quinta-feira, abril 27, 2006

Visita de Estudo - Bolsa e Assembleia

No passado dia 29 de Março, os alunos do 9º ano fizeram uma visita de estudo a Lisboa, organizada pelas professoras de História e Geografia.

Durante a manhã estivemos na Bolsa de Valores, onde pudemos recolher algumas informações sobre como se pode vender e comprar acções no nosso país e também pudemos verificar os níveis de risco que as acções nos podem trazer. Mas, nem tudo é mau também há benefícios com este tipo de investimento. Todas estas informações foram-nos dadas pelo senhor António, um dos funcionários da Bolsa.
Depois seguimos para o Centro Comercial das Amoreiras, onde pudemos almoçar e fazer algumas comprinhas.
Pelas 14.30h seguimos em direcção à Assembleia da República, onde observámos a fachada da Entrada Principal e brincámos um bocadinho com os guardas de serviço, mas eles não levaram a mal.
Reparámos que existe um grande nível de policiamento e segurança em todas as partes da Assembleia, pois na entrada tivemos de retirar todos os nossos objectos pessoais, tais como, telemóvel, MP3, óculos escuros, entre outros objectos pessoais.
Subimos vários andares e esperámos no corredor das galerias até que o Presidente da Assembleia desse autorização para entrarmos. Foi a partir desse momento que estivemos, em silêncio absoluto, a ouvir o debate Parlamentar. Pudemos assistir às discussões entre o Primeiro-Ministro (era o dia do debate mensal do governo no Parlamento) e os deputados da oposição sobre alguns problemas do nosso País; discutiram sobre a Educação, a Agricultura, as Maternidades, etc. Nós, alunos, estávamos entusiasmados e respeitámos à risca as ordens dadas pelos guardas à entrada deste debate.
Quero agradecer aos alunos dos 9º anos por terem dado uma boa representação da nossa escola e às professoras que nos acompanharam e nos ajudaram a perceber melhor parte deste debate.
Assim concluímos esta visita de Estudo um pouco mais cultos e interessados pelas situações que se passam no nosso País.

Maura Fonseca, 9º B

3 Comentários:

At 27 de abril de 2006 às 23:57, Blogger mar said...

Uma mensagem para o Sr. Chato:
Seria bonito acrescentar à lista de Ligações o blogue dos alunos da Ventosa e o blogue do clube de escrita criativa

http://ventosamudar.blogspot.com

http://oficinaescrita23ribamar.blogspot.com

 
At 1 de maio de 2006 às 03:25, Anonymous Anónimo said...

o blogojornal ta mesmo a dar...
sempre actualizado nao perde pitada.
Parabens a toda a equipa
J. Adonis

 
At 4 de maio de 2006 às 11:45, Anonymous Anónimo said...

foi muito fixe a nossa visita de estudo...adorei ter ido á assembeleia da répiblica... foi muito louko termos visto o 1º ministro e o resto dos "aldrabões" lol... mas foi 1 seka tar ali a ouvir akelas conversas da nhanha... portem-se e bj gand

 

Enviar um comentário

<< Home