segunda-feira, março 20, 2006

XXIV Olimpíadas Portuguesas de Matemática – 2º Eliminatória

A Sandra e o António com as professoras estagiárias Cláudia e Patrícia

XXIV Olimpíadas Portuguesas de Matemática – 2º Eliminatória

Escola de Ribamar recebe pela primeira vez alunos participantes na 2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Matemática. Estiveram representadas as Escolas Básicas Dr. João das Regras e de Ribamar.

Realizou-se no passado dia 18 de Janeiro de 2006 a 2º eliminatória das XXIV Olimpíadas Portuguesas de Matemática, com a presença dos melhores alunos ao nível do concelho da Lourinhã.
A nossa Escola acolheu os alunos seleccionados da eliminatória anterior - Sandra Isidro (9º A) da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Ribamar e António Caxaria (9º C) da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. João das Regras – que decorreu a nível de Escola em Novembro último. Os alunos em causa tiveram, mais uma vez, que resolver um conjunto de problemas propostos pela Sociedade Portuguesa de Matemática – a entidade responsável pela organização deste evento – dispondo, como é habitual, apenas de papel e esferográfica, conhecimentos de matemática e sobretudo uma grande destreza intelectual.
Como já foi referido na edição 11 do “na Onda”, os melhores alunos desta eliminatória encontrar-se-ão no Porto, na Escola Secundária Alexandre Herculano para disputarem a Final Nacional de 30 de Março a 2 de Abril de 2006.

Ana Inácio, Cristiana Ferreira e Tânia Anunciação (8º B)

3 Comentários:

At 23 de março de 2006 às 17:28, Anonymous Anónimo said...

Estão a ver a menina loirinha na foto? Para além de ser boa nas contas, também sabe mostrar por "A+B" como se vai aos Nacionais de Velocidade (Megasprinter).

 
At 30 de março de 2006 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Bem estas storas são um expetaculo... para alem de saberem bue de matematica tambem sabem sorrir,, ou será este um sorriso matematico?? tipo uma equação ou saiu mesmo do coração??? um beijinho para elas....

 
At 31 de março de 2006 às 12:33, Anonymous Anónimo said...

um pedido de desculpas:...
fomos tdos injustos, por vexes errámos sem pensar k as storas trabalhavam para nos sem serem remuneradas e nos nem seker agradecemos... mas aki fika 1 obrigado e 1 sincero pedido de desculpas pelas falhas k tivemos...
brigada por tudo... beijinhos grandes para as 2...

 

Enviar um comentário

<< Home