segunda-feira, março 20, 2006

Escola ASSALTADA


Na madrugada de 24 para 25 de Fevereiro, sexta-feira para sábado, a nossa escola foi assaltada por indivíduos que cortaram o cadeado que trancava o portão da escola. (Alguns elementos da nossa Escola tomaram conhecimento do sucedido logo no dia a seguir, enquanto outros só ficaram a saber no dia 2 de Março quando regressaram às aulas.)Após terem conseguido entrar no edifício escolar, os assaltantes, não identificados, partiram um vidro que lhes deu acesso ao interior das instalações. Os estragos foram vários tendo sido destruídas portas, secretárias, entre muitos outros materiais que foram danificados. Houve ainda tempo para os indivíduos remexerem nas gavetas, nos armários e caixas existentes na escola. Na secretaria desarrumaram e danificaram alguns materiais. No Conselho Executivo danificaram a porta e desarrumaram o espaço. Na Papelaria e no PBX foi roubado algum dinheiro que aí se encontrava. No Gabinete Médico arrombaram o cacifo de medicamentos mas não levaram nada. No Bar comeram e beberam alguns alimentos que ali existiam.Na Escola a generalidade das opiniões considerou este acto de vandalismo porque além de roubarem material que fazia falta às aulas e ao apoio dos alunos, também destruíram e desarrumaram tudo.A escola de Ribamar apresentou queixa à GNR da Lourinhã, que encaminhou o sucedido para a polícia de investigação criminal.

Ana Inácio, Cristiana Ferreira, Tânia Anunciação (8ºB) e Patrícia Azevedo (9ºA) - em colaboração com o Jornal Alvorada

3 Comentários:

At 21 de março de 2006 às 16:43, Blogger mada said...

É sempre com muita tristeza que sei de notícias como esta. Parece que não se tem consciência do valor que as escolas têm precisamnete para a mudança de condições de vida das pessoas. Para muitas crianças e jovens o espaço da escola ainda é onde tem acesso a muitas coisas que lhes amplia as suas possibilidades de autonomia e de experiência que pode ter impacto no seu futuro como cidadãos. Destruir esses espaços da comunidade é contribuir para manter as desigualdades do mundo e para impedir que os jovens tenham voz activa nos destinos do mundo. Para onde vamos? Como podemso colectiva e individualmente ajudar a alterar estas tendências? Vocês com a vossa participação no jornal e agora com o blogue estão a fazer com que mais pessoas saibam disto e se indignem e talvez tomem atitudes. Obrigada.

 
At 22 de março de 2006 às 16:48, Blogger sandrocas said...

Obrigada pela vossa notícia. Infelizmente todos os que trabalham e estudam na escola se sentiram mis pobre, depois de tão "inesperada" visita.
Parabéns às jornalistas, pois conseguiram fazer passar a mensagem.
Continuação de bom trabalho.

 
At 30 de março de 2006 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

Foi com uma enorme tristeza ke os alunos de Ribamar receberam esta noticia.. Eu e todos os meus colegas ficamos muito revoltados.. como é possivel assaltarem uma escola sabendo que é muitas vezes a primeira casa dos alunos?? è verdade é aki ke passamos grande tempo da nossa vida,,, e é aki k fazemos projectos e campanhas para ganhar dinheiro para ela, para ter mais materiais, etc.. e agora de um momento para o outro roubam-nos grande parte do que "construimos" ate aki... para muitos é como se lhes tirassem um pouco deles proprios, porque somos alunos e somos felizes nesta escola, sentimo-nos como irmãos .... será que os ladrões não teem sentimentos e não veem que tiraram um pouco do brilho dos olhos dos nossos alunos... talvez eles sejam de ferro, mas eu e os meus colegas não somos, e ficamos muito tristes com o sucedido...

 

Enviar um comentário

<< Home