quinta-feira, janeiro 17, 2008

A festa dos alimentos




Certo dia, fui à horta do tio Manuel e fiquei muito espantado com o que vi, vários alimentos a discutir, qual seria o mais saudável.
- Eu tenho muitas mais vitaminas do que tu!- replicou a alface muito descontente com o tomate.
- Ah! Ah! Isso querias tu! A cor mais bonita da salada é a minha. Eu sou um fruto saboroso- disse o tomate.
- Eu sou a mais bonita e faço os olhos de quem me come bonitos. Comigo a salada fica mais colorida e doce- interviu a cenoura muito arreliada.
- Seus teimosos – falou a cebola- ninguém é melhor que ninguém. Somos todos importantes!
- Cala-te!- gritou o milho. -Tu falas assim pois picas a língua e fazes chorar quem te toca. Eu sou delicioso e doce, dou muito cor a salada! Sou amarelo como o sol!
-Meus caros amigos, depois de descascado e cortado em rodelas, não há ninguém como eu!!! - exclamou o pepino muito exaltado.
Naquele momento , achei por bem parar com esta discussão e disse:
- Parem já com isso! - gritei bem alto – Quanto a minha mãe faz uma boa salada junta-vos a todos na taça e o resultado é maravilhoso. Todos são diferentes, mas igualmente importantes!
Texto colectivo
E.B. 1 Marquiteira

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home