sexta-feira, março 24, 2006

Da Terra ao Mar


A escola apresentou o projecto intitulado “Da Terra ao Mar” para o prémio fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” sobre o tema “Ciências da Terra da Vida/Biologia”.
Este projecto envolve o estudo do desenvolvimento dos diferentes ecossistemas das zonas húmidas em Ribamar. Trata-se de um projecto cuja ideia nasceu com a comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas – Dia 2 de Fevereiro e com a problemática, da excessiva exploração económica deste recurso natural na zona ribeirinha. Tendo em conta a política ambiental da escola pretendem-se, também, promover um desenvolvimento sustentado da região de Ribamar. Este projecto envolve por isso a divulgação de aspectos científicos e técnicos no âmbito das duas grandes áreas da ciência: Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas.
O projecto foi seleccionado pelo juri da referida fundação tendo Departamento de Ciências Físicas e Naturais recebido um cheque no valor de 500 euros que serão investidos em material para os laboratórios de Ciências.

1 Comentários:

At 27 de março de 2006 às 20:57, Anonymous Anónimo said...

O departamento de Ciências Físicas e Naturais está de parabéns pela aprovação de um novo projecto. É o justo reconhecimento pela dinâmica que tem vindo a ser implementada por este departamento no nosso agrupamento.

 

Enviar um comentário

<< Home